Mídia Exterior Tem Mais Investimentos.

Kantar IBOPE Media divulgou dados sobre desempenho do mercado publicitário em 2016.

A Kantar IBOPE Media divulgou, através de seu estudo Retrospectiva & Perspectivas 2016, uma série de análises sobre os investimentos publicitários feitos nos principais meios de comunicação do país (valores de desconto e negociações não são considerados).

Segundo o relatório, mais de 63 mil anunciantes investiram nos meios e veículos presentes na cobertura da Kantar IBOPE Media em 2016. Desses, mais de 30 mil são novos anunciantes, que destinaram o equivalente a R$ 5,2 bilhões em propaganda, representando 4% do bolo publicitário total.

O relatório mostra que a TV (aberta, paga e merchandising) ainda é o principal destino das verbas de mídia, atraindo 70% do total de compra de espaço publicitário, acumulando R$ 95,9 bilhões, crescimento de 4,3% no período.

Já a mídia exterior é destaque no relatório, apresentando um crescimento de 17% em comparação aos investimentos registrados em 2015.

Fonte: eagora.com.br