Pesquisa consolidada de 2016 da Kantar Ibope Media aponta crescimento de 17% na mídia exterior .

Segundo a pesquisa, aproximadamente duas mil marcas investiram em merchandising no último ano. Em 2016, do total de 1.455 anunciantes deste formato, metade fez compras exclusivas no meio. O avanço no volume de ações em merchandising pode indicar um movimento de adequação da verba de mídia ao novo contexto econômico e as oportunidades que este formato oferece aos anunciantes, analisa Rita Romero.

O crescimento do merchandising só não foi maior que o da mídia exterior, que registrou alta de 17% se comparados os mesmos veículos nos estudos de 2015 e 2016. O estudo atribui o bom resultado à expansão da cobertura de exibidoras, formatos e novos ambientes monitorados, como transportes, edifícios e estabelecimentos comerciais. Paralelamente a isso, a Kantar Ibope Media fez um trabalho junto ao meio e aumentou o seu monitoramento da mídia Out of Home, com isso, o resultado do ano passado é 82% superior ao de 2015.

Fonte: Meio & Mensagem.