OOH ? Que Mídia é Essa?

Aprisionadas em um modelo de negócio arcaico e de pouca mobilidade, as agências de propaganda buscam formas para tentar " fechar" uma conta que insiste em apresentar resultados negativos.

A novidade é uma tal mídia OOH, ou mídia out of home, que reúne em um mesmo saco todos os meios desprovidos de margens em condição de oferecer, para as agências, planos de incentivo condizentes com suas necessidades.

Pois bem, enquartelados em estruturas externas ao tradicional departamento de mídia (É por isso que chama out of home?) esses organismos se promovem como fomentadores dessa mídia nanica perante os gigantescos anunciantes, mais preocupados em continuar investindo nos meios tradicionais, mesmo que esses apresentem índices cada vez menores de audiência.

Há alguns anos foi montada a Associação dos Veículos Out of Home, uma iniciativa de talentosos profissionais de propaganda os quais são muito admirados. Na época o objetivo era consolidar o modelo de mídia cada vez mais crescente no mundo digital que permite a veiculação de mensagens publicitárias em diversos ambientes onde os consumidores podem ser encontrados, tais como elevadores, metrô, ônibus, aeroportos entre outros.

As chamadas mídias out of home são um sopro de inovação no mofado mercado de mídia.

Fonte: Meio & Mensagem