Posterscope Brasil apresenta tecnologia digital que revoluciona relação entre marcas e público na Mídia OOH

A Posterscope Brasil, agência especializada em mídia out of home (OOH) e brand experience que integra a Dentsu Aegis Network, apresenta duas novas tecnologias que irão revolucionar a relação entre marcas e o público na mídia OOH em nosso país. A apresentação ocorreu durante o Summit OOH Day Rio 2016, evento realizado nesta semana para os patrocinadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e suas agências de publicidade. São duas inovações em OOH que chegam ao mercado nacional: o LivePoster e o Viuing.
Otto Frossard, Strategy Director da Posterscope Brasil, explica que LivePoster é uma plataforma proprietária da Posterscope que permite uma série de funcionalidades da mídia digital em Out Of Home. Entre elas, destacam-se real time em multimercados e diferentes meios digitais, interação com mobile, amplificação do social media e utilização de dados e métricas para segmentar o target e gerar a melhor experiência possível com o consumidor. ?O mais importante por trás de tudo isso é a capacidade de customização de acordo com cada desafio a ser respondido?, afirma. Frossard considera que o ideal para tirar o melhor proveito dessa ferramenta é pensar na ação em conjunto com o time global de desenvolvimento da plataforma LivePoster, a fim de se chegar à melhor solução para a marca. ?Podemos até chegar a uma solução nunca antes realizada pela ferramenta?, reforça o executivo da Posterscope
O Viuing, por sua vez, é um dispositivo que pode ampliar de maneira expressiva a experiência do torcedor dentro de uma arena. Trata-se de um aparelho portátil de tamanho similar ao de um controle de videogame que conta com uma tela full HD, que pode variar de tamanho de acordo com a necessidade do cliente, e botões que permitem ao torcedor escolher qual câmera deseja acompanhar e de qual modalidade esportiva, em tempo real. Ou seja, o torcedor pode ver pelo Viuing, em tempo real, aquilo que está assistindo na arena.
O Viuing não necessita de conexão Wifi, 3G ou 4G, pois toda a transmissão é feita por rádio frequência, por meio de uma parceria com uma emissora de TV oficial que disponibiliza a atração. Além disso, o dispositivo permite desenvolver uma série de conteúdos exclusivos para o espectador, como campanhas publicitárias, informações relevantes sobre a competição, melhores momentos e câmeras exclusivas, entre outras possibilidades que promoverão experiências únicas ao público, aproximando ainda mais consumidores de marcas. ?Agora buscamos uma parceria com uma das emissoras oficiais de TV que esteja transmitindo os Jogos para termos seu conteúdo dentro do Viuing?, conta Frossard.

Fonte: revistalivemarketing.com.br