A sombra à sombra da Hyundai

Todos publicitários estão sempre em busca de criar algo novo, inesperado, marcante e bom. Não é uma tarefa fácil, mas alguns chegam lá. Destes, alguns ganham um leão dourado, mas há outras ações bem interessantes, só que sem receber premiação. O mundo está cheio delas.



Uma dessas obras de arte foi colocada em São Paulo, como uma empena, só que com um jeitinho um pouco fora do padrão. Ao invés de usarem uma lona gigante, a Hyunday, junto com a Z+ e a Volcano Hotmind,criou um monte de carros. Em miniatura. Colados na parede. De um prédio.



O resultado foi algo cativante. Só a montagem já seria interessante, mas não o suficiente. Com a ajuda de diversos testes, protótipos e projetos computadorizadamente 3D-zados a criação final formou a sombra de um jogador correndo. Nada mais justo para o período de copa em que vivemos. (Vai Brasil!)



A arte fez muitas pessoas pararem para observar, fotografar, compartilhar, comentar. Grandes ideias tem esse poder. Uma grande empena chama atenção. Um quadro gigante para criar arte é uma ideia muito melhor. Uma mente aberta chama outras pra si.



Fica aqui o vídeo da peça desde o making off. Dá pra ver que deu trabalho. Muito. E também deu resultado.