Coca Cola pinta o céu

Como já é muito conhecido de muitos entusiastas por propaganda, a Coca-Cola está sempre criando algo novo, inesperado e derrubando queixos aqui e ali. Uma das peças mais recentes surgiu pra lá do Pacífico, na África do Sul e dessa vez (como em muitas outras) a obra não deixou nada para a decepção.



Com a ajuda de alguma mágica vodu - popularmente conhecida como ciência - a Coca, com a agência FCB, conseguiu criar uns (sim, mais de um) arco-íris no céu da cidade de Joanesburgo. Mas não foi nenhuma propaganda pro filme Noé e nem apenas pela felicidade de achar um punhado de cores hipnotizantes no céu.



Claro que todo mundo aponta e comenta quando vê essa obra (que agora não é exclusivamente criada pela natureza). O que eles viam era um prédio praticamente inteiro com as cores da marca e a sua mensagem, parabenizando a nação arco-íris - como a África do Sul ficou conhecida após Mandela ser eleito nas primeiras eleições populares, há 20 anos.



``Você olha para o arco-íris e sorri. É por isso que nos chamam de nação arco-íris. Temos muitas razões para sorrir.´´



Como se não fosse o suficiente, eles ainda usaram água reciclável, marcaram o céu para quem passava de carro e criaram o ponto onde supostamente deveria haver um baú de tesouros.



Aniversário, Coca-Cola e felicidade. Até parece um padrão que se repete todo ano.


Visto em: Exame.abril.com.br