Um outdoor impresso em RGB

O mais recente surto de criatividade de mídias externas veio patrocinado pela Ikea, uma gigantesca rede de móveis e decoração.

Uma agência alemã (Thjnk) se uniu a um estúdio de produção (I Made This) para criar o frontlight RGB da Ikea com a idéia de usar os mesmos princípios da empresa cliente, que é usar o máximo de qualquer lugar, inclusive espaços limitados.



Como eles fizeram isso foi quase como mágica, mas nada além de ciência bem aplicada. A placa contém três frases sobrepostas, cada uma com uma cor diferente, sendo uma em ciano, outra em magenta e a terceira em amarelo. Durante a noite, cada luz frontal projetava um feixe de uma cor: vermelho, verde ou azul (o famoso RGB). Cada um revelando parte da mensagem oculta, o vermelho mostrando o ciano, o verde o magenta e o azul mostrava o texto em amarelo.



E foi assim que as empresas transformaram um espaço de 9m² em 27m². Como mágica.

Segue abaixo o making off da criação da peça.



Visto em Adweek